Dona Árvore ... É uma fábula sobre o significado da vida. Ela fala de sentimentos antagônicos, como a tristeza e a alegria, a solidão e a amizade, a vontade de morrer e a vontade de viver. Ela fala da descoberta do próprio valor, da auto estima e do encontro com nossa verdadeira vocação, mostrando que não se pode tomar a felicidade dos outros como modelo para a nossa própria felicidade. A autora. Era uma vez uma árvore, no meio de uma floresta.
E a árvore chorou, porque não tinha nada pra oferecer. Via as pessoas apanharem frutas de suas companheiras, e até folhas medicinais, enquanto ela vivia ali, parada, inútil.
· Tinha uma família de micos-leões.
Então ela viu as abelhas que se tinham alojado num vão entre suas raízes, onde fabricavam mel saboroso. E viu uma família de pessoas almoçando à sua sombra.
E só então ela conseguiu ouvir a voz de Deus em seu coração, dizendo:
A árvore, com aquele pensamento, recuperou a vontade de viver, ficando saudável em poucos dias. Assim , ela pôde festejar quando os passarinhos nasceram, e a orquídea logo se abriu.
E até hoje ela está lá, dando cada vez mais sombra, sustentando cada vez mais vidas, feliz por ter encontrado sua verdadeira razão de viver. Obra Infanto-Juvenil - Espírita - por Rita Foelker. |
|