Aguarde carregando ...

Edição Anual - 2011

Diretor Amigo Beija Flor - E-Mail: siteamigo@siteamigo.com   


AABF - Associação Amigo Beija Flor


Visita no Vila Acalanto

- Clique e veja como funciona esta atividade

 

Mais informações:

- Clique aqui para saber mais sobre o Vila Acalanto

 

Nossos Agradecimentos:

- Agradecemos a todos os Beija Flores que foram conosco e a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram em mais esta atividade.

 

São Paulo, 17 de Julho de 2011. 

Foi uma linda tarde, de muita alegria, guloseimas, abraços, beijos e emoções.

Contamos com 18 voluntários, que mais uma vez dedicaram seu tempo com os pequenos. Tivemos até voluntários franceses, que por vários momentos recebiam as informações traduzidas pela  Florence, voluntária veterana do Beija-flor e também francesa.

Após o lanche, a maioria foi ao berçário. Havia 16 bebês, os maiores estavam engatinhando no chão, outros já se preparando para a refeição, mas assim que apontamos na porta todos nos olharam com àquela expressão de apelo “Pega eu, preciso do seu carinho” e em questão se segundos cada criança estava sendo envolvida e mimada por um voluntário.

Ao visitar os bebês de 0 a 6 meses, percebi no rosto de cada voluntário o choque da emoção de ouvir os bebês chorando.  E da mesma forma que fizeram com os maiores, foram se aproximando de cada berço e acariciando cada bebê.  Agiram pelo instinto maternal, correram até o “filho” amado para acalmar-lhe, tentar amenizar ou acabar com algum possível sofrimento.

É difícil aceitar o fato de um bebê estar ali, sem seus pais. Não sabemos os motivos, mas temos certeza que precisam de muito carinho.

Deixamos o berçário com o coração apertado, é como se nós tivéssemos abandonando eles. À medida que fomos saindo, as crianças nos olharam, choraram e algumas até agarram não querendo nos deixar.

Fomos ao encontro das crianças maiores para brincar. Dessa vez não foi possível irmos ao playground devido a sua reforma. Nem por isso ficamos parados, até porque as crianças não nos permitem isso  rsrsr. Teve “pega-pega”, “esconde-esconde” e até um ônibus, srrsrsr, não sei nem de que foi ideia, mas foi muito divertido, havia várias cadeiras enfileiras e tudo que o primeiro da fila, “o motorista”, fazia os que estavam atrás tinham que fazer também. “Vire para esquerda” , “vire para a direita” , “agora vamos parar”, “mais rápido”. Depois a  Irmã Antonieta nos chamou para brincar de “de-pé – sentado”, como conhecido por ela que é de Filipinas, já para nós é o famoso “vivo-morto”.  Estando todos em uma roda, cada voluntário participava da brincadeira de mão dada com uma criança e a dupla que errava tinha que imitar um animal no centro da roda. As crianças pediram os animais mais complicados que se pode imaginar, teve bode, sapo, cobra, cavalo. Ufahhh!!! Haja energia  para acompanharmos o ritmo delas. Foi uma tarde super agradável, saímos de lá exaustos, porém satisfeitos por termos feito a nossa parte.

Somos pessoas diferentes, mas unidas pelo mesmo objetivo, de ajudar o próximo, levar um pouco de alegria, carinho e amor. E o principal, dar sentido em nossas vidas também, pois doar é um ato que enobrece o indivíduo e nos faz refletir sobre as nossas vidas, sobre os nossos valores, nos faz reclamar menos e agradecer mais. Por pior que seja o momento que estivermos passando, doar nunca nos deixará pior, pelo contrário, o ato de ver que podemos fazer algo pela felicidade do próximo é que nos dá forças para enfrentarmos nossos problemas. Sempre teremos problemas, pois eles fazem parte do nosso processo evolutivo, e se deixarmos de ajudar, pelo menos um pouquinho, por conta deles, o que serão dessas crianças e famílias sem amparo?

Nós somos os escolhidos, somos amparados pelo nosso Pai maior e pelos anjos do Céu para ajudar a quem precisa. Portanto, não espere seu problema deixar de existir, pois assim que resolvemos um, aparecem outros.  Não espere se aposentar para ter mais tempo.  Doe agora, doe amanhã, doe sempre. Há sempre o que fazer, há sempre quem ajudar.

TUDO DEPENDE DE NÓS!

Até a próxima visita: 20 de agosto

Muito obrigada

Abraços

Tia Brenda

 

Ué, você não está na foto ?
Foto Nr. 5
Clique na foto para aumentar o tamanho

- Quer sair BEM NA FOTO ?
Venha conosco conhecer e participar do nosso grupo. 

 

Clique no meio do lado direito da foto grande para ver as próximas.

 

 
>Retornar    Coloque o Siteamigo nos favoritos