Edição Anual - 2009

Diretor Amigo Beija Flor - E-Mail: siteamigo@siteamigo.com   


AABF - Associação Amigo Beija Flor


Amparo Maternal

Nosso Grupo foi fazer uma visita no Amparo Maternal para  comemorarmos  o Dia das Mães.

Chegamos com fraldas,  comidas, bebidas, enfeites, perucas, muitas sacolas, enfim com tudo o que se precisava para fazer uma bela  festa .

Nos dividimos em 2 grupos: um visitaria as mães que tiveram nenês, e outro se encarregaria arrumar a decoração, as mesas para o lanche e as brincadeiras.

Nos maquiamos, colocamos nossas fantasias e lá fomos nós para as alas.  Antes de  entrarmos  no primeiro quarto, ficamos pensando: 

O que vamos fazer?  Como vamos brincar?  Não tínhamos idéia  como íamos encontrar as mães, e daí resolvemos entrar sem nada programado.

Surpresa! Em um ambiente que achamos que precisavam de graça e alegria, elas eram a graça e a alegria em pessoa, afinal tinham passado pelo maior  milagre  da vida:  O de serem mães! 

A maioria das meninas era muito jovens,  quase crianças.  Elas estavam felizes com seus filhinhos ou com seus bonequinhos nos colos,  mais pareciam  brincar de bonecas com eles.

Até a dor parecia nem existir, elas estavam felizes! Talvez nem pensassem de que forma cuidariam deles, então nosso trabalho ficou sendo de olhar os bebês, perguntar os nomes,  fazer um carinho nas mães, dar umas belas risadas,  algumas orientações e  finalizar com as lembrancinhas.  

Foi muito especial a presença  3 jovens  fisioterapeutas Beija Flores  que se passavam por gueixas  e faziam massagens nas mãos e nos pés das pacientes.  O Amparo acabou se tornando um " Spar", nome dado por uma das mães quando recebeu  essa delícia.  Nossa, até nós as palhaças queríamos receber umas massagens dessas!

Lá no salão nesse momento  tocava um conjunto muito especial, alegrando outras mães que estavam a  mais tempo no Amparo, por não terem um lar para  ir depois que ganharam seus bebês. 

E o lanche? Estava tudo muito  gostoso.  Os pratos caprichados, as mesas super arrumadas, enfeitadas e coloridas, feitas  com carinho pelas voluntárias.

Depois  começaram as brincadeiras de adivinhações e concurso de danças.  Elas dançaram muito, e as vencedoras ganhavam  fraldas como brinde.

Enfim, foi um dia pra lá de especial . 

Agradeço sempre ao Pai  por me colocar ao lado de pessoas  tão lindas quanto os Beija Flores e poder participar de tantas alegrias.

Mariângela Malschitzky

 

>Retornar