Edição Anual - 2009

Diretor Amigo Beija Flor - E-Mail: siteamigo@siteamigo.com   


AABF - Associação Amigo Beija Flor


Depoimento de Mariângela Malschitzky
 

Tudo começou quando o Grupo Beija Flor recebeu uma missão do Papai Noel .

Ele nos pediu que realizássemos os sonhos de uma cartinha de Natal de uma menina chamada Fernanda.

Na cartinha que ela havia escrito no comecinho de dezembro, a Fernanda dizia que faltavam 3 dias para ela fazer seu aniversário de 15 anos. Contava com tristeza que não havia ganho e que nem ganharia nenhum presente, nenhum bolinho, afinal seus pais passavam por grandes dificuldades, e que na casa dela mal tinha comida para alimentar os 11 irmãos.

Ela escreveu que seu sonho era ir a uma loja e ganhar roupas que não fossem usadas, um tênis e quem sabe uma festa.

Ela abriu seu coração ao Papai Noel, contou que mora em uma casa muito pequena e simples de um quarto e cozinha muito pequenos. Essa cozinha se transforma dormitório e quando vai dormir, um colchão é colocado no chão e é lá que ela dorme com mais dois irmãos. Quando chove acordam todos molhados, pois chove mais dentro da cozinha do que fora.

Conta na carta que a vida dela é um caminhão de tristezas,. Diz que é sempre tudo muito difícil , pois eles passam fome então ela pede ao Papai Noel que gostaria de ter 5 minutos de felicidades na vida dela, coisa que nunca teve, e para ter esses minutos, pede uma cesta básica para sua família .

É claro que esses sonhos são complicados para o Papai Noel realizar, afinal ele entende de brinquedos e crianças, roupas e festa, é outro departamento. Daí ele pensou, pensou.....até que se lembrou que aqui na terra tem muitas pessoas do bem, então para que essa missão desse certo, tinha que ser enviada ao Beija-Flores .

A missão foi recebida, e como umas formiguinhas logo saímos atrás de muitas coisas e detalhes, padrinhos para as crianças, etc. Cada um fazendo uma parte nessa história, tentando assim realizar os sonhos da Fernanda, e quando estava tudo ok, avisamos o Papai Noel. Ele por sua vez, enviou um telegrama para a Fernanda pedindo que estivessem em casa para receber os Beija Flores e lá fomos nós.

O que encontramos foi mais triste do que ela descreveu na carta, mal cabiam os voluntários mesmo em pé dentro do minúsculo quarto, mas a nossa alegria naquele momento, caberia em qualquer espaço.

Entregamos para Fernanda a carta que ela havia escrito em dezembro para o Papai Noel e a fizemos ler. É claro que ficamos emocionados com a leitura, depois entregamos a resposta que o Papai Noel enviou para ela, falando sobre a importância da sua vida, de ter fé, e que dentre milhares de cartinhas, ela foi a escolhida!

Nessa mesma carta , ele explicava que tinham ajudantes com envelopes surpresas endereçadas à ela.

Assim, ela foi recebendo os envelopes e a cada um que era aberto, a alegria tomava conta de todos.

Envelope 1: Ganhou uma compra de supermercado para a família toda.
Envelope 2 Os 100 convites da festa de aniversário, feitos com muito capricho.
Envelope 4: A festa de aniversário de 15 anos em um buffet famoso .
Envelope 5: Um vestido de festa.
Envelope 6: Um sapato de festa.
Envelope 7: Um dia no cabeleireiro.
Envelope 8: Cabeleireiro para a família toda.
Envelope 9: Roupas e sapatos para ela.
Envelope 10 : Roupas e sapatos para os pais e para os 11 irmãos.
Envelope 11: Um colar de ouro com a inicial do nome dela .
Envelope 12: Lembrancinhas da festa.
Envelope 13: Fotógrafo para a festa.

Bem, quando ela terminou de abrir todos esses envelopes, a família toda estava felicíssima.

Na mesma hora, foram divididos dois grupos: Um para fazer as compras de supermercado e outro com as 11 crianças rumo ao Brás para fazerem as compras.

Os olhinhos deles brilhavam muito, afinal nunca haviam sido convidados para passear e fazer compras.

Sei que compraram tudo para todos, e terminaram o dia indo ao Habbib's comer, e ainda jogaram Playland! O retorno a sua residência foi por volta das 21:00hs.

Bem, sei que essa história ainda não terminou. A festa ainda vai acontecer e as coisas ainda estão acontecendo.

O que posso deixar aqui no meu depoimento é que Papai Noel existe e que ele está dentro do coração de cada um de nós. Só é preciso ter boa vontade, e AMOR no coração!

Mariângela Malschitzky

 

 

>Retornar