Aguarde carregando ...

Edição Anual - 2008

Diretor Amigo Beija Flor - E-Mail: siteamigo@siteamigo.com   


AABF - Associação Amigo Beija Flor


Visita ao Vila Acalanto

- Visitamos o Vila Acalanto.

 

Mais informações:

- Clique aqui para saber mais sobre o Vila Acalanto

 

Nossos Agradecimentos:

- Agradecemos a todos os Beija Flores que foram conosco e a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram em mais esta atividade.

 

Saiba mais!!!

São Paulo, 15 de março de 2008.

Mais uma vez estávamos todos alegres, dispostos para doar amor e carinho aos pequenos.

Tudo foi arrumado com muito carinho pelos voluntários e os nossos amigos do teatro que se dedicaram ao máximo para fazer uma bela apresentação, mesmo com improvisos de personagens rsrs isto faz parte. A fábula apresentada foi “O Desespero da Dona Coelha”.

Após vários ensaios e preparação do cenário as crianças chegaram para a apresentação e já começaram a interagir com os personagens: Dona Coelha, Sr. Coelho, Fadinha, Tartacoelho, Coelhofoca, Coelhochorro e Macacoelho.

Algumas choraram assustadas. Uma cena me chamou atenção, me comoveu.

Foi quando Igor (2 nos) começou a chorar e o Iago (5 anos) aproximou-se e lhe deu um abraço dizendo: “Não chore, eles não irão fazer nada.” E continuou com as mãos nos ombros do Igor como se tivesse protegendo-o.

Achei muito linda a atitude dele. Como essas crianças entendem! São travessas, inocentes, agitadas, mas quando querem nos surpreendem conseguem, são atitudes inesperadas. Parecem adultos no corpo de crianças.
É meus amigos, não é preciso ser pai ou mãe delas, basta sermos adultos conscientes. Conscientes o suficiente para entender que elas são reflexos de nós mesmos das nossas atitudes, virtudes e imperfeições.

Se ajudamos o próximo e o protegemos por lhe achar indefeso ou inexperiente, as crianças também seguirão os nossos exemplos fazendo o mesmo.

Por isso, temos que pensar e fazer o bem, porque essas crianças são o futuro do mundo. Do mundo melhor, mais justo e solidário. Temos que acreditar e trabalhar para que elas possam alcançar este ideal.

Mais uma vez agradeço a presença de todos vocês.

Vocês que estão sempre doando seu tempo com as crianças. Ser beija-flor vicia. Mas é sempre bom revê-los. São e sempre serão muito bem vindos.

Vocês que estiveram no orfanato pela primeira vez. Alguns vieram de longe, como o grupo de teatro que veio de Mogi das Cruzes.

Parabéns pela dedicação e iniciativa. Percebi o quanto vocês se emocionaram ao se aproximarem das crianças. Seguraram as lágrimas. Realmente é uma doação que não tem preço.

Alguns se perguntam: Por que essas crianças tão lindas, alegres e inocentes estão aqui, sem seus pais, sem as suas famílias?

Há várias respostas para essa pergunta. Porém, eu lhes pergunto o que seria dessas crianças se não existisse a Vila Acalanto para acolhê-las com tanto amor e carinho pelas irmãs e funcionárias?

Ainda bem que existe este lugar. Ainda bem que existe nós voluntários beija-flores que doamos um pouco do nosso tempo para dar-lhes atenção e brincar com todas elas.

Temos que pensar no bem que estamos fazendo e que ainda iremos fazer e não no que elas não tiveram. Temos pensar que a nossa visita é como se fosse um choque de alegria, ânimo e esperança para todos, crianças e voluntários.

Que continuemos eternamente assim.

Parabéns a todos!!!!

Muito Obrigada

Até a próxima visita (05/04) - Festa de Páscoa

Tia Brenda 

 

>Retornar    Coloque o Siteamigo nos favoritos