Aguarde carregando ...

Edição Anual - 2008

Diretor Amigo Beija Flor - E-Mail: siteamigo@siteamigo.com   


AABF - Associação Amigo Beija Flor


Visita ao Vila Acalanto

- Passeio no Zoológico

 

Mais informações:

- Clique aqui para saber mais sobre o Vila Acalanto

 

Nossos Agradecimentos:

- Agradecemos a todos os Beija Flores que foram conosco e a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram em mais esta atividade.

 

Saiba mais!!!

São Paulo, 10 de maio de 2008.

Para Mamãe Acalanto

Certo dia um anjo me disse: "Você será filho da garra, da alegria, da tristeza, da luta, da dor, da conquista, da dificuldade, da proteção, da doação, do amor".

Eu estava em lugar quentinho, aconchegante e me sentia protegido. Durante alguns meses ouvia sempre uma voz conversando comigo e mãos delicadas me fazendo carinhos......

Nove meses se passaram e aí já não consegui mais ficar naquele lugar, estava muito pequeno para mim, foi então que comecei a mexer meus braços, pernas e cabeça.

Senti uma mão sobre mim como se quisesse que eu me acalmasse, mas não obedeci, continuei me mexendo, até que de repente vi uma luz, percebi que estava em um lugar diferente, vi várias pessoas a minha volta. Fui envolvido em um pano e com uma certa dificuldade identifiquei um lindo sorriso.

Lembrei-me das palavras daquele anjo e entendi que era você, você, a minha querida mamãe.

Vi lágrimas correrem pelo seu rosto, fui envolvido em seus braços, senti o seu calor, a sua proteção, tive o seu alimento, o seu carinho. Vi a felicidade estampada em seu rosto e tive a certeza de que você era a minha mamãe.

Mamãe, o tempo passou, muitas coisas aconteceram, tivemos algumas dificuldades. Sei que sempre fez de tudo por mim. Sempre procurou trabalhar, me dar comida, proteção e carinho. Porém, por motivos de força maior precisou me deixar aqui, aqui na Vila Acalanto.

Quando cheguei aqui me senti perdido, chorava todos os dias por sentir a sua falta, não conseguia me imaginar sem você, me senti abandonado. Mas com o tempo fui me adaptando.

Aqui tem muitas Tias e Irmãs, elas nos dão muita atenção, acabei me rendendo as atenções de todas elas. Aqui é muito grande mamãe e tem muitas crianças, já tenho muitos amigos.


De manhã tomamos café todos juntos. Antes temos que agradecer ao Papai do Céu pelo alimento recebido. Fazemos isto antes de todas as refeições. As Tias e Irmãs ficam observando, dizendo para a gente comer tudo. Algumas crianças não comem quase nada e até choram durante as refeições.

Aqui temos parquinho, sala de brinquedo, sala de Televisão e durante o dia nos ocupamos com várias atividades. Mas sempre penso em você mamãe e gostaria muito se estar ao seu lado, mesmo com as dificuldades.


Mamãe, fico muito feliz quando vem me visitar. Sabe, nem todos os meus amigos recebem visitas de suas mães e às vezes até choram pela falta delas. Ainda bem que existem as Tias e as Irmãs que cuidam de todos nós como se fossemos seus filhos. São as mamães da Vila Acalanto.

Recebemos muitas visitas e tem um grupo que vem nos visitar todos os meses, é o Grupo Beija-Flor, são várias pessoas com uma camiseta laranja. Quando elas chegam aqui, mamãe, é uma verdadeira festa.

Dançamos, brincamos, comemos, cantamos, conversamos, fazemos travessuras rsrsrs e de vez em quando a Irmã tem que dizer: "Turma Acalantoooo." Aí já entendemos que estamos passando dos limites e temos que parar ou, pelo menos, tentar..srrsr.

Hoje tivemos um dia muito especial, pela primeira vez fomos passear com o Grupo Beija-Flor. Acordamos cedo e assim que as Tias começaram a nos vestir com roupa de passeio já ficamos todos eufóricos. Obahhh!!! hoje vai ter passeiooo..Irmã para onde vamos?

Tomamos café e fomos informados que iríamos ao Zoológico, fiquei super feliz, nunca havia ido ao Zoológico. Com a ajuda das Tias, as irmãs e é claro dos Beija – flores, fomos direcionados para um ônibus que já estava na porta nos esperando e seguimos para o zoológico.

Mamãe, eu vi a girafa, vi a zebra, o macaco, o leão, o hipopótamo.Vi cobras também..Mamãe lá é enorme, tem muitos animais e um lago grande com patos e pássaros ao redor dele.

Foi um passeio mágico. Aquele lugar é lindo. Adorei conhecê-lo, adorei estar com as Tias, com as Irmãs e os Beija-flores.

Mamãe, não vejo a hora de te ver, dar-lhe um forte abraço, um beijo e dizer o quanto Eu Te Amo.

Sei que não pode estar sempre comigo, mesmo assim eu lhe agradeço.
Agradeço por ter me colocado no mundo e permitir que eu tenha oportunidades como esta de hoje.

Sabe mamãe, se não fosse a ajuda das Tias, Irmãs e a dedicação dos Beija-Flores, nada disso teria acontecido.
Estão sempre presentes em nossas vidas. É muito bonito ver o trabalho de dedicação deles.
Não medem esforços para nos agradar e dar sempre o melhor.

Mamãe, quando eu crescer quero ser importante, quero ser um Beija-Flor.

Quero levar alegria para as crianças em orfanatos.
Quero conversar com os vovôs e vovós nos asilos.
Quero levar esperança e tentar amenizar a dor daqueles que se encontram no hospital.
Quero fazer festas de Natal para as famílias carentes.
Quero levar comida e cobertor para àqueles que moram na rua.
Quero fazer a minha parte.

Mamãe, sei que tudo isso não conseguirei sozinho, então vou convidar todos que conheço para que juntos possamos despertar muitos sorrisos e levar um pouco de esperança para nossos irmãos carentes.

Que Deus lhe abençoe, mamãe, por me permitir tão belo aprendizado. Peço para que Ele lhe proteja e lhe de forças para lutar e que em breve estejamos juntos.

Que Deus abençoe as Tias e as Irmãs pelo carinho e dedicação que têm com cada um de nós.

Que Deus abençoe os Beija-Flores por estarem sempre nos visitando. Fico muito feliz com a visita deles e desejo que sempre continuem assim, dispostos e fazendo o melhor para todos.

“....Um dia teremos tantos Beija-Flores que o fogo da floresta irá se apagar e o sol brilhará para todos.”

Que assim seja Mamãe!
Seu Filho Beija-Flor

Até a próxima
07/06 – Festa Junina

Tia Brenda
Beija-Flor


Dia 10/05/2008 foi um sábado INESQUECÍVEL, tive o privilégio de mais uma vez participar de uma atividade realizada pelo grupo Beija-Flor de levar crianças ao zoológico...imaginem o que é isso? É muito difícil colocar em palavras as emoções vividas.

A cada bichinho os olhos das crianças brilhavam cada vez mais e a mágica estava no ar....todos os animais estavam excitados e se relacionando com as crianças...ME APAIXONEI POR TODAS AS CRIANÇAS!!! VALEU!!!

Beijos e até a próxima,
Fernanda Caruso
 

 

>Retornar    Coloque o Siteamigo nos favoritos