Aguarde carregando ...

Edição Anual - 2007

Diretor Amigo Beija Flor - E-Mail: siteamigo@siteamigo.com   


AABF - Associação Amigo Beija Flor


Visita ao Vila Acalanto

- Baile de Carnaval no Vila Acalanto.

 

Mais informações:

- Clique aqui para saber mais sobre o Vila Acalanto

 

Nossos Agradecimentos:

- Agradecemos a todos os Beija Flores que foram conosco e a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram em mais esta atividade.

 

Saiba mais!!!

São Paulo, 16 de fevereiro de 2008.

Baile de carnaval no Vila Acalanto

Não via a hora de chegar este dia, pois estava com muita saudade das crianças e de toda bagunça.

Os voluntários começaram a chegar às 14:00 e logo iniciamos a preparação: encher bexigas, colocar acessórios, arrumar a mesa com os doces, cachorros quentes, batatinha, salgadinhos, refrigerantes, bolos, brigadeiros, hummm que delícia! Já começávamos a ouvir as vozes das crianças. “Irmã, está pronto?”. “Tia, quero descer”.

Foi difícil conter a ansiedade e toda a agitação deles, srrsrsr.

Desceram todas fantasiadas e desfilando para nós. Tinha mulher maravilha, homem-aranha, índio, batman, bailarinas e joaninhas, enfim, um festival de personagens, um verdadeiro carnaval.

Esse é o momento em que o tempo para e todos nós adultos somos seduzidos pela inocência, doçura, criatividade, alegria e travessuras. Esquecemos as nossas preocupações e nos rendemos ao mundo mágico de ser criança, da alegria, da liberdade. É um momento que fica marcado para sempre.

Ao rever essas cenas, pensei em quantas pessoas já passaram por nós.

Quantas tiveram estes momentos de descontração e doação. Penso também na Irmã Eliane que esteve conosco durante muitos anos e nos conquistou com seu jeito enérgico e descontraído. Agora temos a Irmã Esmeralda que ficou incumbida de continuar este trabalho.

Reconhece o tamanho da sua responsabilidade, mas com fé e ajuda do Pai, sabemos que conseguirá. Hoje a Irmã Eliane está em uma instituição que abriga adolescentes. Sabemos que sente saudades dessas crianças que tão bem cuidou, educou e protegeu, mas agora irá enfrentar uma nova fase de sua vida, ou seja, para ambas está sendo um novo desafio.

Pois é, meus amigos, cada conquista exige um desafio, o qual, às vezes, achamos difícil, com muitos obstáculos ou até mesmo que não iremos conseguir enfrentar. É assim na nossa vida, no nosso dia-a-dia, no voluntariado. Doar, nem sempre é fácil. É preciso persistência, abdicação, criatividade e amor. Mas para cada um de nós que um dia teve esta oportunidade compete a dedicação e continuação do trabalho em qualquer lugar e com quem quer que seja. É um compromisso entre você e Deus.

Não podemos fingir que não é com a gente, porque a evolução da humanidade depende da nossa conscientização e iniciativa.

Não espere ter condições para ajudar o próximo. Ajude-o.
Não espere ter tempo para doar. Doe.
Isso não exige condições intelectuais, sociais, econômicas e, muito menos, tempo.
Somente vontade.

TUDO DEPENDE DE NÓS!!

Muito Obrigada

Até a próxima visita: 15/03

Brenda

 

 

>Retornar    Coloque o Siteamigo nos favoritos