Edição Anual - 2006 Número 001

Diretor Amigo Beija Flor - E-Mail: siteamigo@siteamigo.com   


AABF - Associação Amigo Beija Flor


Depoimento da Tia Brenda !!!

Depois de vários e-mails, trocas de informações, doações, caronas, carros lotados (minha amiga Rita, quem o diga rsrsr) e é claro, alguns imprevistos (faz parte, senão não tem graça, rsrsrs) houve a nossa grande festa das crianças no Vila Acalanto.

As crianças já estavam agitadas e ansiosas esperando por esta festa e principalmente pelos palhaços, que mais uma vez deram um show de alegria e provocaram muitas gargalhadas, não só das crianças, mas de todos os presentes. Eles são demais mesmo. Tia Teresa, deu certooo rsrsrsr.

Mas durante todo momento me veio uma pergunta em mente: “O que seriam daquelas crianças se não houvessem palhaços, voluntários e nem Beija Flores para encantar a sua tarde?

Pela primeira vez, depois de alguns anos de trabalho junto ao Grupo Beija Flor participei de uma festa onde o número de voluntários era maior do que o número de crianças. Fiquei perplexa, não esperávamos por isso, mas fiquei muito, muito felizzzzzzzzz.

E o mais interessante é que muitas dessas pessoas já tiveram conosco em outros momentos de nossas vidas: no serviço, na faculdade, nos cursos, nos problemas, enfim pessoas que já não vemos há algum tempo, mas que tem a mesma vontade e objetivo: fazer a verdadeira caridade.

Aprendi que doar faz unirmos as pessoas que queremos bem e que sempre nos ajudaram de alguma forma, mesmo que a distancia.

Logo, não pude deixar de ir mais além no meu pensamento: “Nossa!! quantos voluntários, quantas pessoas ainda poderemos ajudar?”

O Vila Acalanto está sendo e sempre será o nosso ponto de partida.

As crianças entram e saem, ficamos felizes ainda mais quando elas voltam para seus pais ou são adotadas, pois o mais importante é que continuem tendo atenção e carinho, mas, acima de tudo, que continuemos o nosso trabalho neste lugar encantado, pois sempre haverão crianças esperando por nós.

Bolos, bexigas, cachorro quente, refrigerantes, brigadeiros, saquinhos surpresas, pratinhos, copos, garfinhos, música, palhaços, pressentes, alegria, vontade, doação.

Esses são e sempre serão os ingredientes para as nossas festas, mas o principal de tudo é você: o voluntário. Sem você não existe festa, não há alegria, não há sorriso.

Amigos, diante tudo que presenciei nesta tarde inesquecível, não só fui mais além nos meus pensamentos, mas tomei a liberdade de vislumbrar o futuro.

Onde todos nós estaremos fazendo festas para muitos daqueles que ainda não tiveram está oportunidade.

Muitos de vocês já fazem isto, como os nossos amigos Beija-Flores, àqueles que tenho muito carinho e admiração.

Mas percebo que todos têm muiiiiiiiitaaaa vontade e que com certeza ainda estaremos juntos em outras ações.

Nós, do Grupo Beija flor, estaremos levando toda esta alegria para mais 600 crianças no Natal, sem contar àquelas que deverão aparecer no meio do caminho para cada um de nós rsrsrrs, faz parte.

Precisamos de voluntários e caso você tenha interesse em participar de alguma dessas festas, cadastre-se no www.siteamigo.com

Doe-se, Tudo depende de nós!!

Pode não parecer, mas está foi a visita que mais fiquei tranqüila não só antes, durante e depois, é claro; porque sabia que estariam ali, e pude contar com cada um de vocês. Parabéns a todos e até a próxima.

Que assim seja!!

Muitíssimo Obrigada

Tia Brenda - brenda@trieste.fapesp.br

>Retornar