Edição Anual - 2006 Número 001

Diretor Amigo Beija Flor - E-Mail: siteamigo@siteamigo.com   


AABF - Associação Amigo Beija Flor


Visita ao Lar Nossa Senhora da Conceição !!!

Domingo, 21/05/2006 

Marquei as 8:15 h no Metrô V. Madalena para encontrar-me com o Celso (o tecladista). Avisei-o para vir bem agasalhado, pois no jornal havia noticiado que no domingo iria esfriar muito e chover. (mínima 16º e max 21º). Ele disse que estava acostumado com o frio, pois ele é da cidade de Extrema (MG). Tão gentilmente cobrou apenas as passagens de ida e volta (ônibus + metrô)
.

Ele até comentou que iria estar de gorro preto e segurando um tipo de maleta grande com alça na mão. 

Cheguei na hora combinada e lá estava ele (sem o gorro) e em seguida vinha a Zélia (amiga de empresa). Após as apresentações, seguimos nosso destino.

Chegando lá, todos os nossos amiguinhos já estavam se deslocando pra "capelinha" .

 Embora o tempo ainda fechado, não estava nada frio. O Celso, já foi instalando o teclado e se situando. Logo em seguida abriu um SOL MARAVILHOSO!!!
Iniciou seu repertório e para nosso espanto, todos estavam presentes. Até o Vô Raimundo que estava acamado no mês passado encontrava-se na cadeira dele, perto da porta de entrada.

O Celso começou a tocar umas músicas (lógico que da época deles) e todos acompanhavam, alguns deles até batendo palmas (e nós, do grupo imitando-os).

Eu falei pra todos para que pedissem a música que lembrassem, que gostassem, e eles timidamente começaram (um de cada vez). Só sei que o baú foi aberto e de lá saíram desde Chico Alves, Orlando Silva, Gonzaguinha,... e eles acompanhando...e nós boiando.... Mas quando o Celso tocou e cantou "Índia seus cabelos......" eu, que estava sentada em uma das cadeiras filmando (com os olhos) a alegria no rosto de cada um deles, o vozinho que estava sentado ao meu lado, nunca falava nada, disse-me que a música foi de autoria de ... (falou o nome e esqueci), em parceria com...(tb/ esqueci), cantada por ....(idem) feita em 1963 e que ganhou o troféu "Roquete Pinto" e que ficou + de 1 semana em 1º lugar nas paradas de sucesso!!! (fiquei tão surpresa com a manifestação dessa lembrança) que interrompi quando a música terminou e tive que pedir para que todos o ouvissem... 

Quem acha que a idade faz com que a pessoa esqueça do passado, ledo engano... 

Além de ter aprendido esse lado, me senti tão "ignorante" perto do conhecimento (sobre a música) dele. Minha irmã, a Karina, não se continha em lágrimas...(emoção de vê-los todos cantando com o Celso as músicas do tempo em que ela nem sequer imaginava que iria ser "concebida"....rs).

Foi difícil tirá-los de lá... mas como estava na hora de alguns almoçar, ficamos em pequeno grupo e o Calão só marcando o compasso no braço da cadeira, com a mão que ainda tem movimento. Quando o tecladista disse que seria bom se ele tivessem um "timba" (que foi a palavra mágica), o um senhor que estava lá, lembrou que ele tinha e foi pegar. Aí o bicho pegou... todas as músicas que o Celso tocava, ele dava compasso e terminava ainda com um desfecho = a esses conjuntos profissionais. Hora ele chorava de emoção, hora de alegria e eu junto acompanhando (nas lágrimas). Espero que essa visita e a presença do Celso fique gravada no coração de cada um dos presentes. 

Tenho certeza que esse mês foi especial quanto aos outros, porém com um "toque mágico", pois presenciamos que todos eles (os que conseguem falar e os que não conseguem como o Carlão) têm a sua história guardada no baú chamado coração e que pode ser "recordada". 

Porque não? 

(POR FALAR EM "COINCIDÊNCIA"...)
Como soube do assalto que a D. Jacinta havia sofrido no mês passado, algo me fez ligar pro Asilo e perguntar o que estavam necessitando.... ela disse que muita mistura em geral (frutas, legumes, carnes) e produtos de limpeza.

Conversei com a Zélia e divulgamos no mural da empresa. 

Em 2 dias obtivemos um resultado inesperado...com a ajuda dos colaboradores daqui da empresa, fomos (eu e Zélia) comprar ovos, frutas, legumes (vários), na 6a. feira. Lotamos o carro de meu filho (que por "coincidência") estava viajando e eu pude vir com o carro dele. Recebemos também contribuição em mantimentos que foi enviado pelas mãos de alguns "anjos" que Deus nos dá a oportunidade de conhecê-los e até de dividir o nosso dia-a-dia com eles...nós é que não percebemos!

No sábado as 7:00 h. peguei o carro do outro filho e fui a um varejão de carnes (aonde pude comprar em maior quantidade e variedade). Depois fui a um sacolão aonde comprei cxs. fechadas de biscoitos(salgados e doces), e cxs. fechadas de produtos de limpeza (detergente, desinfetante, sabão em pó, amaciante de roupa, spray pra insetos, mata baratas, sabão em pedra, etc, etc, etc... pois meu filho (que por "coincidência") ia sair com o carro as 9:30h. Subi para ligar pro meu irmão e quando estava abrindo a porta o telefone e (que por "coincidência") era ele perguntando a que horas ele poderia ir pegar as coisas pra levar, já que na 6a. a noite precisei contar com a colaboração dele e da minha cunhada para que me levassem no sábado, pois as compras não comportavam em um carro de passeio normal. Consegui realizar essa maratona toda antes do almoço e 13:30 hs. estávamos de volta. 

OBRIGADA À TODOS OS COLABORADORES, AOS AMIGOS (INVISÍVEIS) E PRINCIPALMENTE AO PAPAI DO CÉU QUE NOS AJUDA COM ESSAS "COINCIDÊNCIAS" EM PROL DE SE FORMAR UMA "CORRENTE DO BEM"!

Célia Yada 

Retornar