Edição Anual - 2006 Número 001

Diretor Amigo Beija Flor - E-Mail: siteamigo@siteamigo.com   


AABF - Associação Amigo Beija Flor


CarnaConceição !!!

CarnaConceição????? 

É isso mesmo, CarnaConceição foi a festa realizada dia 18/2 no Asilo Nossa Senhora  Conceição, pois quem disse que nossos vovôs e vovós só gostam de chá da tarde.

Este ano fizemos uma revolução, na verdade voltamos no tempo, procuramos músicas antigas, aquelas marchinhas de carnaval que nossos pais e avós cantavam no carnaval, compramos perucas, colares tipo havaianas, confetes e serpentinas para animar a festa, e deu no que deu... 

Foi o  maior “SUCESSO”, muitos  dançaram até cansar, quem não pôde dançar ficou sentado curtindo muito a festa e relembrando de seus tempos de folia além de nos contarem algumas de suas histórias com muita alegria e emoção, que pudemos perceber no olhar das pessoas. Saímos também emocionados por mais este evento realizado com muito sucesso.

Veja o depoimento de quem foi.

Fui convidada a participar do CarnaConceição, aceitei de imediato, pois gosto de carnaval e fiquei imaginando nossos vovôs e vovós que ficam sozinhos e às vezes até sem a presença da família nos asilos.

Chegamos no Asilo e fomos logo arrumando a sala onde seria o baile, enchemos bexigas e colocamos as cadeiras em volta da sala.

Deixamos o espaço central todo livre, selecionamos os CDs com marchinhas antigas e começamos o baile, nas primeiras músicas apenas os voluntários dançaram, começamos então a jogar as serpentinas e os confetes e chamamos a todos para dançarem conosco.

A partir daí, não paramos mais de dançar com nossos vovôs e vovózinhas, alguns dançaram todas as músicas numa alegria só, outros ficaram mais a observar pois não podiam dançar devido a problemas de saúde, mas todos de alguma forma participaram, dançando, jogando confete e serpentina, cantando ou apenas observando e abrindo lindos sorrisos.

Fiquei bastante emocionada com os sorrisos e olhares daquelas pessoas que exalavam alegria por todos os poros, fico agora imaginando como deve ter sido o dia seguinte, com algumas dores pelo corpo sim, mas com o coração latente de alegria.

 
Amigos Beija-Flores,
obrigado por mais este dia.
 
Mônica Sutto - Voluntária

 

>Retornar