Depoimentos de quem já participou

Amigo Beija Flor


Campanha Relâmpago - 10 de Julho de 2005

Domingo, 14:00hs, nos encontramos com um amigo nosso que mora em Guarulhos que nos ajudou a ir até a casa do Lucas  (cartiinha 42).

Lucas mora atrás do Aeroporto de Cumbica. Procuramos na lista, ligamos no 102, até que conseguimos falar com a vizinha que chamou Dna Magnólia, mãe do Lucas. Nos informamos se ela estaria em casa, e prometemos uma visita.

Após cerca de 40 minutos, onde tivemos a ajuda de muitas pessoas para nos ensinar o caminho, conseguimos chegar à casa do Lucas onde parecia que todos os moradores ao redor estavam nos esperando.

Rua de terra, paramos em frente a um pequeno bar, onde havia uma música muito alta e um senhor na porta.

Quando chegamos, este senhor Manoel (que ficamos sabendo ser o pai do Lucas), que já estava nos esperando, baixou o volume e nos indicou um pequeno corredor para que pudéssemos chegar até a sua casa.

Em menos de 2 minutos, haviam cerca de 12 pessoas ao nosso redor, quase todos filhos do casal. 

Perguntamos quem acreditava em Papai Noel, o qual , foram tomados de surpresa, pois ninguém quis tomar a frente e responder, quando mostramos a cartinha que a vizinha (que não estava no momento) de Dna Magnólia havia escrito.

Uma de suas filhas começa a chorar e contamos a eles que eles receberiam a cadeira de rodas para que a locomoção do Lucas pudesse ocorrer de forma mais fácil. Neste momento, perguntamos à mãe se ela tinha uma prescrição médica, a qual, ela nos mostrou também a necessidade de uma goteira para as pernas do Lucas.

Nessa hora, aproveitando que o pai estava ao nosso lado e havia bebido um pouco, perguntamos em voz baixa para Dna Magnólia: o que ela mais gostaria de pedir naquele momento e ela nos fez um sinal com o dedão na boca como quem diz, que o meu marido parasse de beber.

Nessa hora, aproveitando todos ali reunidos, conversamos com o pai do Lucas, dizendo a ele da necessidade de colaborar conosco naquele momento, prometendo assim na frente de todos, que pararia de beber.

Entregamos o endereço da Ortoshop e a cartinha para Dna Magnólia, que prometeu ir esta semana lá, levando o pequeno Lucas.

Enfim, tivemos um final de semana muito feliz, podendo participar de muitas ações, sendo apenas instrumentos de nosso pai na caminhada para um mundo melhor.

Voltar