Depoimentos de quem já participou

Amigo Beija Flor


Campanha Relâmpago - 09 de Julho de 2005

Sábado, 9:00hs da manhã, nos encontramos em frente à Claro. 

Estávamos em várias pessoas do Beija Flor e também, em um dos carros, estavam: Dna Dalva, seu marido e a Rosi. No outro, Dna Sonia, seu marido e suas duas filhas a Gabriela (cartinha nr 58 - clique aqui para ler) e a Giovana sua irmã.

Uma das voluntárias, a Fabiana, estava com o braço engessado por motivo de tendinite. Então contamos para a Rosi, que estávamos todos ali para irmos fazer um pic nic, mas, em virtude do braço engessado de Fabiana, se fazia necessário uma passada em um local para que vissem o braço dela, antes de irmos para lá.

No dia anterior, havíamos recebido da Mariângela uma doação de telas, tintas e uma maletinha para que a Rosi pudesse voltar a ter mais ânimo para continuar com a sua pintura.

Quando foi, 9:20hs, entregamos os presentes para a Rosi e ficamos acompanhando a abertura de cada presente. A cada momento, era um sorriso da Rosi e uma lágrima de felicidade de nós. Neste momento, um dos voluntários liga para Mariângela e a coloca em contato com a Rosi. Na seqüência, fizemos uma oração e seguimos em direção Ortoshop.

Ao chegar na Ortoshop, fomos recebidos com muito carinho e fizemos todos nós uma roda em volta da Rosi, que naquele momento não estava entendendo nada. Em um determinado momento, um dos voluntários, vira para a Rosi e diz:

Rosi, o verdadeiro motivo da vinda à Ortoshop, é que estamos aqui em nome de muitos Beija Flores que contribuíram para que você pudesse voltar a andar. Neste momento, Rosi coloca seu rosto entre os braços  como quem diz: não estou acreditando, enquanto alguns voluntários, saem de lado para chorar sem que ela percebesse.

Neste momento, o Sr João se aproxima e levamos a Rosi para uma sala, onde nos foi contado como seria todo o seu procedimento.

Para que a Rosi pudesse ficar a vontade, alguns voluntários foram para a recepção, enquanto outros (Dna Dalva, Dna Sonia, Marcos e Eduardo) foram fazer o pagamento da prótese.

Ao iniciar a conversa, começamos a conversar com o Sr João, entregamos a ele o Balanço Social da AABF, contamos sobre a (Campanha Natal 365 dias do ano) e mostramos um exemplo de uma cartinha  (cartiinha 42) do Lucas na qual ele necessita de uma cadeira de rodas.

Na hora o Sr. João disse: Esta eu atendo e ainda vou ajudar a Rosi, dando um desconto de R$ 300,00. Na seqüência, Dna Sonia vira e diz assim: Olha eu também consegui 530,00.

Na hora, nossos olhos encheram de lágrimas, não há palavras para descrever. Na hora, o Eduardo estava tão feliz, que quase tirou a blusa do Beija Flor para dar ao Sr João em agradecimento, mas ficou resolvido, de enviar à ele uma camiseta na próxima segunda feira. 

Voltar