Depoimentos de quem já participou

Amigo Beija Flor


Campanha Relâmpago - Julho de 2005

Vou contar um pouco da história de como ocorreu tudo.

Veja a dimensão que alcança a Campanha Natal 365 dias do ano.

Liguei para a casa da Gabriela (cartinha nr 58 - clique aqui para ler), para confirmar o endereço de sua casa, pois o Papai Noel (Campanha Natal 365 dias do ano) iria lhe enviar um presente.

Ao falar com o Pai, o mesmo disse que a criança já havia recebido o presente, pois na época do natal uma de suas filhas que havia escrito, teve a sua cartinha atendida, e sua mãe, vendo o sofrimento da outra filha por não ter recebido na mesma hora o presente, acabou comprando algo em nome do Papai Noel.

Durante a conversa com aquela família, o pai passou o telefone para a esposa (Dna Sonia) que sabendo sobre a campanha e por já ter atendido o pedido da filha se interessou por fazer uma cartinha da desta campanha.

Papo vai, papo vem, Dna Sonia conta que trabalha em uma confecção e é super amiga da Dna Dalva, cuja moça conhece o caso de Rosi mais de perto, que iremos relatar abaixo.

Neste último domingo (3/7/2005), fomos conhecer a Rosi, uma linda garota com 16 anos que na última quarta feira, perdeu toda a sua locomoção, pois desde os seus 9 anos, ela depende de próteses para caminhar e devido ao seu crescimento, elas se quebraram.

Quando criança, a Rosi teve uma meningite daquela considerada a mais forte e para que a infecção não atingisse o seu coração, foi obrigada a amputar as 2 pernas, tendo ainda um de seus braços cortado até um pouco abaixo do cotovelo e o outro, até o punho, não tendo a formação dos dedos em nenhum deles e tendo marcas por todo o corpo, e para explicar melhor, é como se ela tivesse pelo corpo, marcas de queimadura.

Rosi esta na oitava série, faz aulas de pintura (haviam 2 quadros em sua casa lindíssimos), onde tem aulas 1 vez por semana pagando o valor de R$ 5,00 por aula. Ela é incentivada por sua professora a vender os quadros, no qual ainda ajuda financeiramente na sua casa, pois a família inteira vive com menos de 1 salário mínimo.

Agora Rosi, não pode mais ir para a escola (ainda tem algumas provas para finalizar) e nem mais no seu curso, pois sem a prótese, ela não pode mais andar.

Ela esta na fila da AACD, mas para que possa ganhar esta prótese, demora cerca de 2 anos.

Rosi, tem 2 irmãos que moram com ela (entre 20 e 22 anos) e sua mãe mora no interior, cuidando de seu neto de 6 meses da outra filha que faleceu.

Hoje em sua casa, nos demonstrou estar muito triste, perdendo a vontade de fazer as coisas.

Como este caso chegou até nós, como naquela frase, Deus escreve por estradas, onde os homens não conhecem os caminhos, estamos mais uma vez solicitando a sua ajuda nesta campanha.

O que ela necessita são 2 próteses do tipo PPMI003K - PTB OU KBM C/PE SACH - Modular Titânio e 4 meias do tipo RPMI033A - Meia de Silicone Extra forte 453D5.

Fabiana - e-mail fabianascandiuzzi@yahoo.com.br

Voltar