Depoimentos de quem já participou

Amigo Beija Flor


Lar Nossa Senhora da Conceição - 17/04/2005 em São Paulo 


Visita ao Lar Nossa Senhora da Conceição

Sempre gostei de fazer trabalho voluntário, mas desde que fosse voltado para Orfanatos ou de alguma forma a crianças. 

Isso porque me dava a sensação de poder realizar uma atividade, ainda que ínfima, para que o futuro de algumas pessoas fosse diferente e com isso pudesse plantar a sementinha de um país melhor.

Hoje toda a minha concepção de trabalho voluntário mudou e com certeza para melhor....

Nesse domingo, fui visitar o Asilo "Lar Nossa Senhora da Conceição" para acompanhar a entrega de um rádio para o Carlão, aniversariante do mês, um senhor que lá vive vítima de um derrame que o deixou sem fala e sem muitos dos seus movimentos, mas manteve o seu gosto pelo samba.

Em virtude de sua doença, ele não consegue explicar quem é sua família e vive desde então nesse Lar juntamente com outros idosos de mais várias idades e situações de saúde...

O interessante é que quando o rádio está ligado ele fica balançando a cabeça e os pés no ritmo da música e um sorriso se instala em seu rosto.

É muito difícil com palavras expressar todos os sentimentos que me tomaram desde a minha entrada naquele local e pelas duas horas que lá permaneci, mas mesmo assim vou tentar.

Com essa minha visita eu pude perceber que os idosos voltam a ser crianças no sentido mais puro da palavra e precisam de carinho, atenção, querem ouvir e contar histórias, mostrar suas camas cheias de brinquedinhos de pelúcia, alguns deles como bebezinhos recém-nascidos só andam no colo e igualmente como eu vi nas crianças eles sorriem quando nos vêem e esperam ansiosos pela data da nossa visita.

Na entrega do presente ao Carlão queria deixar aqui registrado que a felicidade que foi refletida nos olhos dele e o agradecimento quando ele pegou a caixa e deu um beijo nela em um gesto espontâneo e desinteressado de agradecimento, erguendo suas mãos aos seus céus tentando expressar que era Deus o responsável por aquela alegria que ele estava vivendo. 

Tudo isso me fez ver que os idosos que residem nessas casas também têm um futuro e precisam de atenção para finalizar a sua história de vida, e tanto quanto as crianças eles precisam de apoio e atenção, pois se trata de uma reconstrução num curto espaço de tempo.... com a missão de não errarem e ser felizes.

Tenho a plena certeza de que poderemos apoiá-los e ajudá-los a fazer isso !!!!!

Para finalizar trago um trecho de um livro chamado: Use filtro solar :"Respeite os mais velhos, pois você também vai envelhecer"

À Associação Amigo Beija-Flor o meu muito obrigado, do fundo do coração, por terem me proporcionado mais um trabalho voluntário que além do benefício aos idosos me trouxe um grande prazer e satisfação.

Fabiana - fabianascandiuzzi@yahoo.com.br

Voltar