Depoimentos de quem já participou

Amigo Beija Flor


Lar Nossa Senhora da Conceição - 17/04/2005 em São Paulo 


Sempre acreditei que nada acontece por acaso e que as coisas acontecem na hora certa... e foi o que aconteceu na minha primeira visita ao Lar N.S. da Conceição! Por muito tempo queria poder ajudar, e tudo deu certo neste domingo!

No caminho fui pensando no que iria acontecer, mas por mais que imaginasse não conseguiria ter a mínima noção do que estava por vir.

Fiquei muito preocupada se saberia o que fazer lá, e fiquei imensamente feliz de ver que a ajuda flui naturalmente, você simplesmente "sente" o que precisa fazer!

Já tinha ido à muitas clínicas de repouso e estava imaginando algo parecido, e quando cheguei ao asilo me deparei com algo completamente diferente...percebi a diferença nem tanto ao ambiente e mais pelos idosos. 

Nas clínicas de repouso, a maioria tem famílias que possuem recursos financeiros altos para deixarem seus entes lá, geralmente eles são ajudados de todas as maneiras e nem sempre são gratos pelo que lhe são feito. 

Já no asilo, senti a gratidão de todos os velhinhos pelo simples fato de nós estarmos lá, dando-lhes um pouco de atenção, carinho e amor.

A emoção estava muito forte, me coloquei no lugar deles e fiquei pensando: " O destino a Deus pertence, a gente nunca sabe o dia de amanhã, não sei se posso vir a ficar doente, se posso ficar nas condições em que eles estão..." estava difícil segurar as lágrimas e se tornou mais difícil ainda quando a Célia começou a falar na capela para todos... as palavras dela caíram como uma luva sobre o que estava acontecendo... também acredito que tinha uma ajuda do plano superior, pois como disse tudo deu certo!

É difícil explicar o que sentimos, é algo muito forte, se vc. se "doa" de verdade talvez seja como se vc. alcançasse o nível máximo do amor, realmente não sei explicar, sei que me senti muito leve quando saí de lá, profundamente tocada por cada idoso, por cada palavra que foi dita, por cada pessoa que estava lá...

Outra coisa que gostaria de deixar registrado nesse depoimento é de ver mais uma virtude da minha filha se aflorando...a da compaixão. 

Na hora de irmos embora, ela se despediu de cada velhinho, abraçando forte e os beijando, ouvindo quando eles tinham algo para dizer à ela, e o principal: Ela "entendeu" o que viu!

Estou comprometida com essa nova missão e agradeço à Fernanda por ter me convidado para esse trabalho. 

Agradeço também à Célia que realiza esse trabalho a tantos anos e com sua oração me fez ter essa sensação de bem estar que até agora permanece dentro de mim, e também fiquei imensamente feliz por estar com a minha família naquele ambiente tão acolhedor, obrigada!

Thaís Takeda - thais_takeda@msn.com

Voltar