Natal em junho da Luciene
Quando você era criança, sonhou alguma vez em passear na carruagem do Papai Noel ajudando-o a entregar os presentes de Natal ?
Pois é, na minha infância imaginei essa cena váriasssss vezes na noite de Natal...
como seria o trabalho dos duendes ? e as renas ?
Talvez o que eu quisesse mesmo era me perder naquela multidão de brinquedos que ele leva no trenó...
Na semana passada, foi como se eu descobrisse essa emoção...E essa oportunidade veio através da minha participação no Projeto Natal 365 Dias...
Fui convidada a ser a 'Assistente do Papai Noel' para responder a cartinha que Luciene, mãe da Luana de três aninhos, escreveu num momento desesperado no final do ano de 2002, pois ela estava desempregada.
A carta iniciava com uma dúvida: Será que o Papai Noel existe mesmo ?
E então, ela pedia uma ajuda sufocada para preencher o vazio do seu armário, que estava vazio para o Natal.
O projeto do grupo Beija Flor, selecionou essa cartinha nos Correios, disponibilizou no http://www.siteamigo.com e foi adotada pelo nosso amigo Elton Grottoli de Lima.
Assim, seguimos para levar a esperança a essa família.
Em nosso trenó eu e Edu, e em pensamento certamente Elton e Papai Noel com sua equipe, nos acompanhavam.
Ao chegarmos ao endereço, uma favela da Zona Sul, em Santo Amaro, encontramos ajuda de moradores para localizar a casa de Luciene e Luana, pois nossa intenção era levá-las para fazer uma compra no mercado que expulsassem o vazio daquele armário.
Finalmente encontrado o local, uma surpresa para nós, a Luciene tinha saído pra trabalhar e levado a Luana.
E agora ?
Felizmente seu irmão estava em casa, e após constatar o objetivo de nossa visita, propos-se a entrar em contato via telefone, na casa que ela está trabalhando há quatro meses como empregada doméstica.
Luciana ficou terrivelmente curiosa, sobre que tipo de entrega teríamos pra ela, e permitiu-nos ir até o endereço que ela estava naquele momento.
Após meia hora, chegamos ao novo local, e ela já nos esperava ansiosamente.
Então, como Assistente do Papai Noel, informei que estávamos ali, trazendo resposta a uma carta que ela escrevera já há algum tempo.
Ela pensou, pensou, mas não se lembrava... afinal, quem poderia acreditar em Papai Noel em pleno mês junino, não é mesmo ?!
Quando lhe mostrei a cartinha que ela mesmo escrevera, um largo e esperançoso sorriso se abriu e eu reli para que ela se lembrasse exatamente o que fora escrito há meses atrás.
Antes da leitura da Carta Resposta escrita pelo Papai Noel Elton, entregamos a pequena Luana um coelhinho recheado de chocolate e vimos dois olhinhos brilharem de alegria.
Assim, informei a Luciene que tínhamos uma resposta à aquela cartinha.
Escrita pelo patrocinador financeiro, ela falava da esperança que deveria ser cultivada sempre, e é claro que Papai Noel existia, e seu trabalho nunca parava, por isso ele se atrasara um pouco, e não queria esperar o próximo Natal para atendê-la.
Seus olhos se encheram de emoção, e entre sorrisos e lágrimas ela me deu um forte abraço.
Convidamo-as a nos acompanhar ao mercado mais próximo.
Sua única preocupação era suprir as necessidades da pequena Luana, que nos acompanhou, de maneira muito comportada e sem exigir nada, apenas crescia os olhos cada vez que observava o carrinho se enchendo de coisas gostosas.
Ainda no caixa do supermercado, Luciene comentou com a funcionária que toda aquela compra era um presente do Papai Noel e que ela também deveria acreditar...
Deixamo-as em casa, sorridentes, felizes, e com esperanças renovadas.
E nós ?
Puxa , nós levamos o melhor, simplesmente porque fomos o instrumento que levou esperança a uma família, que já se sentia esquecida.
Certamente esse dia ficará marcada na nossa memória e relembrada com saudades no nosso coração, pois afinal, pra Luciene e Luana, esse Projeto Natal 365 Dias fez toda a diferença !
Beijos Raquel Beija Flor.
Clique abaixo para ver os comprovantes:
- Cartinha enviada para o Papai Noel
- Carta resposta do Papai Noel
- Comprovante de compra no supermercado
- Parte da frente da cartinha de agradecimento
- Verso da cartinha de agradecimento
E você ? Vai ficar fora dessa ? Campanha Natal 365 dias do ano.
Beija-Flor Raquel
|