Festa de Natal em Francisco Morato
Dia 08/12/2002 já em casa após ter chegado de Francisco Morato recostei-me na poltrona e comecei a dar uma olhada no livro Solidariedade, e milhões de coisas passavam em minha cabeça, como se fosse um filme, aí comecei a sentir-me leve, um perfume de rosas invadiu minha sala.
O perfume aumentou e senti uma sensação prazerosa, quando percebi que bem ao meu lado estava um anjo, fitando-me e sorrindo, um sorriso lindo, podia se dizer divino, e ficou a me fitar por alguns segundos, colocou sua mão sobre a minha cabeça e disse-me:
Walter posso fazer algumas perguntas a você?
Sinceramente não sei se balancei a cabeça em sentido afirmativo, se disse-lhe alguma, coisa me senti totalmente paralisado, num estado de torpor absoluto.
Ele sorriu mais uma vez, o perfume dominava a sala uma nuvem ocultava o seu corpo e eu só podia distinguir os seus braços e o seu rosto, sempre com aquele sorriso indescritível.
Ele espalmou as mãos e começou a perguntar:
- Walter me responda: sua voz era suave e gostosa de ser ouvida.
- Amor ao próximo existe? Respondi – Sim.
- Amizade existe? – Sim.
- Solidariedade existe? – Sim.
- Humanismo existe? – Sim.
- Fé existe? – Sim.
- Alegria existe? – Sim.
- Compaixão existe? – Sim.
- DEUS existe? – Sim.
- Meu Deus, muitas das perguntas eu já começava a desacreditar.
- Ficou a me fitar por uns segundos e depois me falou:
- Walter suas respostas me surpreenderam pela rapidez e convicção que chegou de fato a me surpreender e dizer que você ...
Cortei a sua fala, dizendo-lhe que a satisfação, o amor e a força que me fez acreditar em todas as respostas afirmativas que dei, foi por ter conhecido um grupo de pessoas envolvidas de um sentimento tão nobre, tão sublime, tão envolvente, que só em dizer o nome do grupo me sinto feliz Grupo Beija-Flor, e sou dominado por uma felicidade que não encontro adjetivos para expressar essa grandeza.
Sou tão pequeno e junto com esse grupo me transformo com um poder tão grande de fazer felicidade, de realizar sonhos, como me sinto feliz ao ver um sorriso de uma criança ao receber o seu abraço e o beijo, meu Deus como é BOM ser BOM .
O anjo mais uma vez sorriu e disse-me:
- Nós estávamos lá.
- Você disse nós? Então existia mais anjos em Francisco Morato?
Ele mais uma vez sorriu e disse:
- Sim Walter e os anjos que estavam lá, estavam todos de camiseta vermelha.
- Mas.... é...
- Sim Walter eles eram os anjos, e você teve a felicidade de estar entre eles. E mais uma coisa aqueles beijos que você recebeu das crianças era Jesus te beijando.
De repente a nuvem se desfez e o anjo sumiu, o perfume continuava na sala, e eu não estava recostado na poltrona eu estava sentado e o livro Solidariedade estava sobre a mesinha da sala.
Meu Deus eu falei com um anjo e convivi com muitos.
Se você pode sonhar, você pode realizar além dos sonhos.
Muito obrigado,
Walter
|