Campanha Natal 365 dias do Ano

Siteamigo & AABF - Associação Amigo Beija-flor

Atendimento
São Paulo, 21/04/2013.
Saímos de casa por volta das 07:00hs da manhã. Estávamos eu e minha irmã. Seguimos em direção à casa de Maria Fernanda chegando em sua residência às 8:00hs.

No caminho liguei para sua mãe e avisei que estávamos chegando.

Eliene sua mãe nos atendeu e informou que Maria Fernanda havia ido a uma festa no dia anterior e voltado às 02:00hs da manhã, permanecia dormindo.
Chegando a sua casa fomos recebido com belos sorrisos, pois podemos imaginar a felicidade de um pai quando seu filho vai receber um presente.

Ela nos contou um pouco sobre a sua vida. Foi casada por 10 anos, como seu marido na época bebia, acabaram se separando.

Colocamos o violino embrulhado pelo Augusto em papel cor-de-roda atrás do sofá e ainda joguei por cima um cobertor que havia no sofá.

Hoje trabalha como empregada doméstica para cuidar do sustento da casa. Alimentação não nos falta. Meu patrão me ajuda no que pode, minha filha estuda na
Fundação Bradesco e lá eles dão tudo, não preciso gastar com nada.

Após combinar tudo com a mãe, solicitei que a mesma chamasse Maria Fernanda. A menina com 11 anos, desceu e sentou à nossa frente. Disse a ela que estava fazendo
algumas perguntas para ver se a mãe dela poderia receber uma cesta básica.

Diz ela ser católica, frequentava de vez em quando a igreja e que havia sido chamada para tocar com João Paulo Martins, que um dia esteve em São Paulo.

Perguntamos no que ela acreditava, disse que em Deus. Conversa vai conversa vem, entrou Papai Noel na jogada, mas ela não acreditava pois ele nunca atendeu seu pedido.

Quando assim ela finalizou, entregamos a cartinha que ela havia escrito para o Papai Noel e pedimos que a lê-se em voz alta.

Sua mão tremia enquanto ela ia lendo a cartinha.

Ainda com sono lia devagar, parava no meio das frases, mas foi até o fim.

Quando ela finalizou, entregamos o presente que a Denise (boneca de pano, mochila, doces, bloquinho de anotações, livrinho Minutos de Sabedoria) e o Giliard (material escolar, dentre
eles um caderno florido).

Pedi para ela ler a cartinha do presente feita pela Denise. No meio Denise menciona sobre o Papai Noel atender seus pedidos e esse era um.

Enquanto ela abria seus presentes ela disse: olha um caderno com florzinha, minha mãe não tem dinheiro para comprar, nunca tive um assim.

Acabou de abrir os presentes, nos levantamos e eu disse: bem, muito obrigado, espero que tenha gostado e nos viramos para ir embora.

foi quando virei de volta e disse: ah ia quase me esquecendo, faltou este e retirei o presente detrás do sofá.

Maria Fernanda ficou paralisada sem saber o que fazer.

Entreguei o violino a ela e ela começou a chorar. Tremendo cada vez mais abriu o pacote, depois a caixa e eis que surge seu tão e esperado violino.

Com lágrimas nos olhos mãe e filha se despedem abençoando a todos.

E muito obrigado

Papai Noel.

HO HO HO HO HO


 

Voltar